A oficialização de Jackson Martínez estará por horas. Os sinais que chegam da América dão conta de um acordo praticamente total, que apenas tem a finalização presa por pormenores. O treinador de Jackson Martínez no Jaguares, por exemplo, diz que o avançado colombiano já não conta para ele.

«Não é que haja só uma oferta, há sim um acordo entre o jogador e a equipa de Portugal, o F.C. Porto», começou por dizer José Guadalupe Cruz. «O que o presidente Guillermo Cantu me disse é que já têm praticamente definida a transferência, falta só acertar detalhes entre as duas direções.»

Entretanto, o jornal Esto, o primeiro a anunciar que Jackson poderia vir para o F.C. Porto, garantiu que só falta definir a forma de pagamento, sendo que em tudo o resto os clubes estão de acordo. Os advogados do jogador já teriam, de resto, reunidos a documentação para fechar a transferência.

«Para mim ele seria o melhor reforço, seria uma grande notícia se ficasse no clube, mas irá mesmo sair. Ele tem muita qualidade para jogar no futebol europeu, é uma excelente oportunidade para ele e ao Jaguares calha bem um negócio deste tipo», finalizou o treinador José Guadalupe Cruz.

Ora por isso as próximas horas devem tornar oficial aquela que será a terceira contratação do F.C. Porto neste mercado, depois de Fabiano (Olhanense) e Stefanovic (Santa Clara). Neste caso, e pelos valores que a contratação inclui, Jackson Martínez terá de ser oficializado à CMVM.