James Rodriguez chega nesta segunda-feira a Portugal. O jovem colombiano, contratado pelo F.C. Porto ao Banfield, tem viagem prevista para a noite deste domingo. O esquerdino de 18 anos fará escala em Madrid antes de se apresentar na Invicta, para assinar contrato com os dragões.

Sebastian Prediger deve fazer o percurso inverso, por empréstimo. O médio defensivo não faz parte dos planos de André Villas Boas e foi proposto ao Banfield, na sequência nas negociações em torno de James Rodriguez.

O F.C. Porto pagará seis milhões de euros pelo passe do colombiano, metade dos quais entrarão nos cofres do clube argentino.

Carlos Portell, presidente do Banfield, confirma estas informações em conversa com o Maisfutebol. «O James tinha viagem prevista para domingo à noite. Entretanto, estive a acompanhar a Argentina no Mundial e não sei ao certo a que horas viaja, mas o que está programado é isso.»

«Quanto a Prediger, é verdade que há um acordo para a vinda dele para o Banfield. Agora, dependerá do treinador. Ele vai fazer uma avaliação do jogador e, caso considere que é interessante, virá então para o clube», acrescentou Portell.

Sebastian Prediger custou cerca de 3,3 milhões de euros ao F.C. Porto, que o contratou ao Cólon de Santa Fé para servir de alternativa a Fernando. Contudo, o jogador raramente foi opção no Dragão. Em Janeiro, rumou ao Boca Juniors, sem conquistar maior número de oportunidades.