O F.C. Porto regressou nesta terça-feira aos treinos. Ou antes, parte do F.C. Porto regressou aos treinos. Jesualdo Ferreira resolveu prolongar a folga de sete jogadores, todos eles entre os mais utilizados: Bruno Alves, Cissokho, Lisandro, Lucho González, Raul Meireles, Rodríguez e Rolando. Ficaram em casa, só devendo voltar quarta-feira.
Mas houve mais ausentes. Benítez, Fucile, Pedro Emanuel, Andrés Madrid e Guarín não treinaram por impedimento físico, enquanto o jovem Ventura encontra-se ao serviço da Selecção Nacional sub-21. Em relação aos lesionados, Benítez, Fucile e Pedro Emanuel fizeram ginásio e tratamento, Madrid e Guarín realizaram gestão de esforço.
Ora para colmatar todas estas ausências, Jesualdo decidiu chamar quatro juniores, todos do plantel sub-19: Abdoulaye, Massari, Chula e Claro. No caso do primeiro, trata-se de uma estreia no trabalho do plantel sénior. Refira-se, de resto, que Raul Meireles completa hoje 26 anos. Como esteve ausente do treino, não houve bolo no balneário.
O F.C. Porto prepara o jogo com o E. Amadora, a contar para a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se realiza no domingo no Dragão. Nesse sentido, o grupo volta a treinar esta quarta-feira, pelas 10 horas. Outra vez no Olival e com quinze minutos abertos à comunicação social.