Ruca viveu uma manhã que não irá esquecer tão rapidamente. O guarda-redes de 16 anos foi chamado por Jesualdo Ferreira para trabalhar com a equipa principal do F.C. Porto, tendo oportunidade de passar alguns momentos com Vítor Baía, dado a escassez de jogadores para aquela posição. Helton está na selecção brasileira e Paulo Ribeiro nos sub-21.
Rui Nunes é conhecido no mundo futebol simplesmente por Ruca. Nasceu a 7 de Janeiro de 1990 e representa o F.C. Porto desde o primeiro ano do escalão de Iniciados (altura em que deixou o Tourizense). No currículo já conta com quatro internacionalizações: duas pela selecção de Sub-16 e outras tantas pelos Sub-17.
Neste período de jogos das equipas nacionais é sempre complicado trabalhar, pelo que se verificaram outras ausências na sessão. Hélder Postiga está na Selecção A, Diogo Valente nos sub-21 e Tarik Sektioui com Marrocos. Lucho González, que jogará pela Argentina em Múrcia ante a Espanha, só deixa o Porto no domingo.
A juntar-se a estes ausentes está o lote de lesionados, que conta ainda com Pedro Emanuel, Sokota, Ibson, Cech e Vieirinha, todos remetidos a tratamento. Fucile voltou a pisar o relvado para desenvolver treino condicionado, enquanto Bruno Moraes e João Paulo cumpriram treino integrado.
Para esta sexta-feira está agendada nova sessão, pelas 10 horas, e no final os jogadores entram em folga, regressando ao trabalho apenas na segunda-feira à tarde (16h30).