Kelvin resolveu mais uma questão burocrática no Brasil, antes de se juntar ao F.C. Porto no final do mês. O jovem brasileiro recrutado pelos dragões ao Paraná passou o dia a regularizar a situação militar, como nos explicou o seu pai.

«Tudo correu bem na inspecção militar. O Kelvin tem essa situação resolvida a partir de hoje e pode viajar para Portugal quando o F.C. Porto assim entender», disse Valdeci Oliveira ao Maisfutebol.

O mês de Junho tem sido, de resto, importante para a consolidação da maturidade do esquerdino. Não só pela comemoração dos 18 anos, logo no primeiro dia do mês, mas também por um episódio ocorrido há alguns dias. Kelvin atrasou-se a um treino e levou um raspanete do treinador do Paraná.

Entrevista a Kelvin: «F.C. Porto? Ainda penso se é verdade»

«Ele apanhou muito trânsito, devido a um acidente provocado pelas chuvadas, e atrasou-se um pouco. Aprendeu a lição e sabe que isso não pode acontecer no F.C. Porto», explicou-nos o progenitor de Kelvin.

O F.C. Porto adquiriu 90 por cento do passe de Kelvin e ofereceu-lhe um contrato válido até 2016. O extremo germinado no Paraná Clube adorava poder fazer a pré-época às ordens de André Villas-Boas, mas sonha também com a participação no Mundial sub-20. A prova disputa-se de 29 de Julho a 20 de Agosto na Colômbia.

«A única certeza é que ele estará em Portugal no final de Junho para trabalhar no F.C. Porto. Depois veremos o que poderá acontecer. Depende de muita coisa», esclareceu Valdeci Oliveira.

Kelvin ainda disputa a Série B do Brasileirão ao serviço do Paraná Clube. O clube está em sexto lugar e o novo dragão fez um golo nas quatro jornadas já realizadas.

Veja o último golo de Kelvin no Brasil:



[hora original: 23h44]