Leandro do Bomfim regressa à cidade do Porto no dia 3 de Janeiro, com o objectivo de integrar o plantel liderado por Jesualdo Ferreira. É essa a intenção do empresário do atleta, André Cury, que disse ao Maisfutebol estar a aguardar por uma conversa com Fernando Gomes, administrador da SAD do F.C. Porto. Só nessa conversa o retorno do médio brasileiro poderá ser formalizado.
«No dia 2 acabam as férias do Leandro e ele chega ao Porto no dia seguinte. Tenho tentado falar com o Fernando Gomes, da SAD do F.C. Porto, mas ainda não consegui. Vou tentar fazê-lo ainda antes do Natal para resolver a situação do jogador», adiantou André Cury, convencido que os azuis e brancos aceitarão ter o jogador no plantel.
«É aborrecido chegar a meio da temporada, mas o clube está estável e o Leandro do Bomfim terá condições para mostrar o que vale. O F.C. Porto tem que cuidar bem dele, não pode acontecer o que aconteceu quando chegou o treinador holandês», vociferou, enquanto deixava queixas sobre o tratamento reservado por Co Adriaanse ao atleta que representa.
«Chegou cá, mandou o Leandro do Bomfim embora e nem se preocupou em saber qual o investimento que o F.C. Porto tinha feito nele. Há poucos jogadores no Brasil com a qualidade do Leandro e estou certo que, desta vez, ele tem tudo para brilhar em Portugal. As pessoas vão ter uma surpresa agradável quando o virem jogar, pois na altura em que ele cá esteve, com o Couceiro, a equipa estava destruída.»
Leandro do Bomfim passou o último ano e meio no Brasil. Primeiro, em representação do São Paulo e, desde Fevereiro último, com a camisola do Cruzeiro de Belo Horizonte. No «tricolor» paulista conseguiu ser campeão do mundo de clubes, em Dezembro de 2005, conquistando já com o Cruzeiro o Campeonato Estadual de Minas Gerais. O empréstimo de Leandro ao Cruzeiro termina no próximo dia 31, mas o treinador Paulo Autuori já fez saber que não conta com o atleta, que já abandonou o emblema da «raposa» no passado dia 7.