O brasileiro Leandro está em Portugal a fazer exames médicos, já assinou contrato e é portanto um jogador seguro para a segunda metade do campeonato. Mesmo assim, os responsáveis técnicos do F.C. Porto ainda não admitem a contratação. «A administração não nos comunicou nada e portanto é um jogador que sabemos interessar ao F.C. Porto apenas através do que tem sido escrito na imprensa».
Mesmo assim, Narcis Juliá, o adjunto de Fernández, diz saber do que se fala quando se fala de Leandro. «Conhecemos bem o atleta e sabemos quais são as suas qualidades». Quais são?, pergunta-se-lhe. «É um jogador com grande pendor ofensivo, um jogador de muitos recursos e são atletas como ele que sempre interessa conhecer».
Bem diferente é o discurso em relação a Júlio César. O guarda-redes foi dado como próximo do F.C. Porto, uma informação que para Narcis Juliá não faz sentido algum. Não o disse com estas letras, mas deixou-o a perceber. «Os guarda-redes do F.C. Porto são Vítor Baía e Nuno e estamos encantados com eles», sublinhou. «Somos totalmente alheios ao que saiu na imprensa». Nem a indisponibilidade do habitual titular altera o discuro. «Tivemos a desgraça da lesão do Vítor Baía e a grande sorte de termos Nuno como recurso, que mostrou toda a sua qualidade e o seu nível em Moscovo, num jogo em que não havia outra possibilidade que não ganhar».