Rumores sem fundamento. Assim qualifica Nélson Puga, médico do F.C. Porto, algumas notícias sobre o estado físico, alegadamente deficitário, de Liedson e Izmaylov.

«Foram considerados aptos para competir e a prova disso é que não falharam nenhuma sessão de treino nem nenhum jogo. Estiveram sempre disponíveis e à disposição do treinador», assegurou o clínico, à margem de um encontro realizado no Dragão entre os médicos de alguns dos maiores clubes europeus.

O exemplo do F.C. Porto, diz Nélson Puga, «impressionou» os parceiros «comunicação interna, envolvendo todas as partes: treinadores, diretores e o presidente». «Temos uma relação muito próxima e concluímos que isso é um fator importante para o sucesso e o bom nível de desempenho do nosso departamento».

Ajax (Holanda), Bayern Munique e Borússia Dortmund (Alemanha), Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham (Inglaterra), Club Brugge (Bélgica), FC Barcelona e Real Madrid (Espanha), Inter, Juventus e Milan (Itália), Panathinaikos (Grécia), Paris Saint-Germain (França), Sporting de Braga (Portugal) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia) foram os emblemas presentes neste encontro.