O F.C. Porto está a estudar a contratação de Lucas Mareque, lateral esquerdo do River Plate que foi sugerido aos dragões. Aos 23 anos, o jogador argentino travou a progressão devido a problemas com o treinador da equipa, Daniel Passarella, mas tem qualidades que convenceram a equipa portista a abrir-lhe as portas do Dragão.
«Mareque no F.C. Porto? É uma possibilidade, mas não tenho mais nada para dizer, nesta alura», explica Eugénio López, empresário do jogador, ao Maisfutebol. O representante do defesa confirma estar em Portugal, mas não apenas para negociar o esquerdino: «Estou em Portugal há três semanas, porque tenho vários jogadores na minha carteira, não só esse.»
Lucas Mareque tem 23 anos e características similares às do uruguaio Jorge Fucile, que tem sido adaptado ao lado esquerdo. Com 1,67 e 72 quilos, destaca-se pela enorme propensão atacante, jogando na principal equipa do River Plantel desde Outubro de 2004.
Com passaporte italiano, o defesa não ocuparia uma vaga de extracomunitário, procurando agora concretizar a sua saída do clube argentino por um preço acessível para os interessados, como o F.C. Porto. A entrada de Mareque redundaria na saída de um dos laterais do plantel portista, previsivelmente Ezequias (já admitiu a possibilidade de ser emprestado), com Jorge Fucile a regressar ao lado direito, para lutar pela posição com Bosingwa.