Lucas Mareque já não é jogador do F.C. Porto. O lateral esquerdo exibiu-se a grande nível com a camisola do Independiente, por empréstimo dos dragões, e o clube argentino avançou para a contratação a título definitivo. «Já está tudo acertado e o Lucas vai assinar por quatro anos», explicou ao Maisfutebol o empresário do jogador, Eugénio López.
«Ele fez uma excelente época na Argentina, portanto é natural que tenha uma grande cotação. O que falhou no F.C. Porto? Basicamente, não esperaram. Os jogadores precisam de tempo para se mostrar, mas às vezes isso não acontece», acrescentou o agente.
Lucas Mareque foi contratado pelos dragões em Janeiro de 2007, mas realizou menos de meia dúzia de jogos com a camisola do F.C. Porto. O clube pagou cerca de um milhão de euros pelo defesa, mas acabou por ter lucro.
Eugénio López evita revelar os números, mas confirma que a venda ao Independiente compensou o investimento. «Não vou falar em números, mas o F.C. Porto não ficou a perder dinheiro. Aliás, ficou a ganhar. Posso dizer que o Mareque rendeu quase o dobro do que o F.C. Porto tinha investido», concluiu o empresário, ao Maisfutebol.
Lucas Armando Mareque Buccolini tem 24 anos e esteve apenas seis meses em Portugal, sem confirmar o seu potencial. No regresso à Argentina, o lateral esquerdo convenceu os responsáveis do Independiente e chegou a ser pré-convocado para a selecção do seu país. Agora, despede-se definitivamente do Dragão.