Era a grande curiosidade do regresso do F.C. Porto aos treinos, mas acabou por não passar disso mesmo. O argentino Lucas Mareque não treinou com os novos companheiros, nem sequer esteve no Olival, para grande frustração da comunicação social que apareceu em peso na primeira sessão de trabalho depois das férias natalícias. O clube também não deu qualquer informação sobre o lateral-esquerdo, pelo que continua sem se saber quando poderá Lucas Mareque começar a treinar em Gaia.
Enquanto Mareque não dá sinal se si, os restantes jogadores (entre os quais o outro Marek, o Marek Cech) regressaram ao trabalho. Em primeiro lugar na Liga e ainda em prova na Liga dos Campeões, os azuis e brancos são só sorrisos. Muitos sorrisos. A boa disposição, depois das férias natalícias, foi evidente entre os jogadores, particularmente os brasileiros. Ibson, Hélton, Alan, Pepe, sempre acompanhados por Vítor Baía e João Paulo, fartaram-se de fazer brincadeiras e soltar gargalhadas. Para gáudio de todos.
Anderson no relvado, mas só para ver os companheiros
Até mesmo de Sokota, que continua a dar sinais de recuperação e vai treinando cada vez mais integrado, embora ainda condicionado. Pelo menos nos quinze minutos abertos à comunicação social o croata, que recupera de mais uma longa paragem por lesão, cumpriu todos os exercícios normalmente. De fora do grupo de trabalho só estavam, de resto, os habituais Anderson e Pedro Emanuel. Ambos continuam a realizar apenas ginásio e tratamento, ainda muito longe do relvado. O brasileiro, talvez para matar saudades, ainda passou pelo relvado, mas só para ver os companheiros trabalhar.