Moncho López é o novo treinador da equipa de basquetebol do F.C. Porto para as próximas duas épocas, cargo que vai acumular com o comando da selecção nacional portuguesa.
«Quero agradecer ao F.C. Porto por confiar em mim e permitir-me liderar nos próximos dois um projecto que acho que será de sucesso e agradecer também ao presidente da Federação, Mário Saldanha, o entendimento e a compreensão para que eu possa partilhar as duas funções. O desejo de trabalhar num clube de grande envergadura era enorme», comentou o técnico espanhol, esta terça-feira, em conferência de imprensa.
Moncho López, 43 anos, tem no currículo a medalha de prata no Europeu de 2003 pela selecção espanhola, entre outras conquistas, e é uma aposta do clube português para o regresso aos títulos, ainda que não os garanta por antecipação.
«Não se pode prometer títulos, mas prometemos que vamos trabalhar para consegui-los. Assumimos que essa é uma responsabilidade, mas primeiro temos de construir uma equipa com elementos que nos permitam um bom trabalho e ter uma opção que nos dê títulos. Sabemos que será difícil, há equipas que vão manter um projecto de continuidade e nós vamos iniciar um projecto», explicou Moncho López.
Já o presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, presente na apresentação, está desejoso de poder voltar a festejar. «Há quatro anos que não ganhamos e isso é muito tempo», afirmou.