Siga o jogo AO VIVO

Quatro dias após a noite europeia diante do At. Madrid, o F.C. Porto volta à Liga e ao Estádio do Dragão. O enquadramento da partida contra a Naval é necessariamente distinto, mas surge envolvido num apreciável capital de importância.

Os azuis e brancos têm somente dois pontos de avanço sobre o Benfica e não podem voltar a facilitar numa partida realizada em casa. Nos últimos cinco encontros no Dragão para o campeonato, o saldo do F.C. Porto não é deslumbrante, longe disso: quatro empates (Marítimo, Trofense, Benfica e Sporting) e apenas uma vitória: 3-1 ao Rio Ave.

Madrid e Farías na equipa titular

Na tentativa de resolver todos os problemas de finalização que têm assolado o seu conjunto na condição de visitado, Jesualdo Ferreira deverá apostar na colocação de Ernesto Farías. O argentino aproveita a suspensão de Hulk para voltar à equipa inicial, uma semana após a excelente actuação e um golo no Estádio do Mar.

Mais atrás, a baixa de Fernando (também castigado) vai ser ocupada por Andrés Madrid, como confirmou Jesualdo já este sábado. O médio ex-Sp. Braga parece ter ultrapassado o calvário de lesões que o deixou longe dos relvados meses a fio, ainda no Minho, e pode aproveitar esta oportunidade para demonstrar merecer ficar no F.C. Porto para lá do Verão.

De resto, nota ainda para as chamadas dos jovens Ivo Pinto e Rabiola aos convocados. Desta vez, a equipa não vai poder contar com a explosão e a improvisação de Hulk, mas já tem Cristian Rodríguez e volta a contar com Lisandro López.

Repetir o 1 de Novembro

A Naval está a fazer um campeonato muito equilibrado e vem de dois bons resultados fora da Figueira da Foz. A equipa de Ulisses Morais empatou na Trofa, venceu no Restelo e ocupa um tranquilo 11º posto, seis pontos acima da linha-de-água.

Na primeira volta, o emblema da zona centro impôs ao F.C. Porto uma das duas derrotas consentidas pelos dragões na prova. O encontro teve lugar a 1 de Novembro e a Naval venceu por 1-0, com um golo apontado por Daniel Cruz.

O jogo está marcado para as 20h15 deste domingo e poderá ser seguido AO VIVO no Maisfutebol.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Andrés Madrid, Lucho e Raul Meireles; Lisandro, Farías e Rodríguez.

Outros convocados: Nuno, Ivo Pinto, Stepanov, Tomás Costa, Rabiola, Mariano e Tarik.

NAVAL: Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni, Baradji e Godemèche; Davide, Marcelinho e Marinho.

Outros convocados: Jorge Batista, João Real, Gilmar, Camora, Hauw, Dudu, Michel Simplício e Bolívia.