A pele do dragão é a mesma, o tecido também, mas o corte é diferente. Esta manhã, os reforços Raul Meireles, Paulo Assunção, Pepe e Rossato foram tirar as medidas dos novos fatos oficiais para as deslocações ao estrangeiro. A indumentária escolhida é diferente da época passada, predominando o tom azul-marinho e onde se detectam pequenas riscas verticais em azul mais claro. «Claro que tinha de ser azul», adiantou ao Maisfutebol um dos responsáveis pela marca de roupa. O modelo escolhido é exclusivo da Strellson, empresa que confeccionou a roupa, e tem o nome de Giancana-Livo, inspirado nas tendências do mercado italiano.
Trata-se de um fato clássico, com duas rachas nas abas do casaco, e que serve para todas as estações do ano. No Inverno, será fornecido um sobretudo a cada elemento para resguardar os jogadores do frio. A gravata condiz com o fato e será em azul claro e onde se poderá ver o logótipo do F.C. Porto. Apesar do tecido ser italiano, as peças da roupa oficial da comitiva portista foram fabricadas em Vila do Conde, à semelhança do que aconteceu nas últimas três temporadas. Curiosamente, o F.C. Porto veste fatos da mesma marca do Real Madrid e do Estugarda, embora as cores e a conjugação do corte sejam completamente diferentes para não haver modelos repetidos.
Na próxima quarta-feira, os restantes reforços serão submetidos a uma sessão de provas para os costureiros tirarem as medidas dos novos fatos.