Raul Meireles, médio do F.C. Porto, não está, pelo menos por enquanto, nos planos do AEK de Atenas, de Fernando Santos. O clube grego, que pretende ter uma equipa experiente para poder lutar pelo título grego na próxima temporada, tem como prioridade Zagorakis, que quer deixar o Bolonha para acabar a carreira no seu país de origem.
O nome de Raul Meireles surgiu como forma de o F.C. Porto «compensar» o AEK pelas saídas de Bruno Alves e de Paulo Assunção, atletas que estiveram cedidos ao clube grego, mas que vão integrar o estágio de pré-temporada dos «dragões». Os dois jogadores evoluíram bastante durante a temporada passada na Grécia, pelo que vão ser observador por Co Adriaanse durante os trabalhos de preparação da época e nessa altura deverão saber se continuam no plantel ou se serão novamente cedidos.
De qualquer forma, e dado o bom relacionamento existente entre o F.C. Porto e o actual clube de Fernando Santos, é quase certo que os gregos terão opção de escolha na lista de dispensas dos «dragões». Raul foi o primeiro a ser oferecido.
Essa lista não é ainda oficialmente conhecida e está dependente do treinador holandês. Raul Meireles, jogador que na época passada não foi muito utilizado mas que tem ainda uma grande margem de progressão, poderia assim adquirir mais experiência ao trabalhar com o treinador português. Mas a disponibilidade de Zagorakis em regressar à Grécia mesmo que para isso tenha de ganhar menos, fecha as portas ao médio.
Contactado pelo Maisfutebol, Raul Meireles disse nada saber sobre a possibilidade de vir a trabalhar com Fernando Santos.