O F.C. Porto pediu, já durante este mês de Junho, uma informação jurídica à Liga de Clubes. A notícia é dada pela Agência Lusa, que refere que o pedido dos azuis e brancos foi o 36ª solicitação de esclarecimentos jurídicos por escrito que a Liga recebeu desde a sua fundação, sendo que a primeira foi do Alverca.
O Leixões é o clube que mais vezes pediu informações jurídicas: quatro ao todo. Seguem-se V. Setúbal, Penafiel, U. Leiria e V. Guimarães, com três pedidos cada.
O Benfica é um dos poucos clubes que nunca pediu informações jurídicas e, esta terça-feira, respondeu à resposta da Liga de Clubes ao pedido de informação do F.C. Porto com veemência. «Tal conduta, a confirmar-se, não poderá deixar de ser devidamente valorada e acarretará seguramente as devidas consequências», reagiu.
Em comunicado, o clube encarnado anunciou que apuraria «a autenticidade dos factos» que configuram «uma flagrante violação dos estatutos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional por parte da sua Directora Executiva e representam uma usurpação inqualificável das competências estatutárias conferidas à Comissão Disciplinar».