Pedro Emanuel é a última baixa do F.C. Porto e vai falhar a deslocação a Leiria para defrontar o União, no domingo. O defesa central ainda não tem tempo de paragem previsto.
Jesualdo Ferreira, na conferência de imprensa que sucedeu o apronto matinal dos portistas, lamentou a lesão do seu jogador e não garantiu Stepanov ao lado de Bruno Alves na zona central da defensiva azul e branca, em Leiria. «O Pedro vai ficar de fora uns tempos, mas esta lesão não está relacionada com a que o afastou durante muito tempo. É uma pena, mas a vida continua. Stepanov? Não sei, no domingo vê-se», afirmou.
O capitão portista contraiu esta sexta-feira uma entorse no tornozelo direito no penúltimo treino do plantel antes da partida para a cidade do Lis e juntou-se no departamento médico aos também lesionados e indisponíveis Adriano e Helton.
O guarda-redes brasileiro está fora dos planos de Jesualdo para o jogo de domingo, mas o técnico portista adiantou qual o substituto do internacional canarinho: «O Nuno está preparado para ser titular e vai sê-lo».
O quarto jogador que ainda não estará às ordens de Jesualdo Ferreira para o próximo encontro do campeonato é Farias. O argentino, a recuperar de problemas físicos, voltou a fazer treino condicionado no Centro de Treinos do Olival.