O plantel do F.C. Porto regressou esta quinta-feira aos treinos no Centro de Treinos de Gaia, depois da noite épica de quarta-feira, numa sessão que foi ainda de ressaca do triunfo que colocou a equipa na final da Taça de Portugal.
Ora nesse sentido Co Adriaanse não pôde contar com três jogadores, Bosingwa, que apresentou uma contusão na perna esquerda, Adriano, que apresentou uma contusão na perna direita, e Quaresma, devido a uma contusão no joelho direito. Nenhum deles treinou, ficando todos em tratamento no departamento médico.
[O Sporting também teve baixas resultantes do clássico e pode saber mais clicando no artigo realcionado.]
Pedro Emanuel também saiu com sequelas do clássico e teve de ser suturado com três pontos no lábio superior devido a um corte provocado por um choque com um adversário leonino, mas integrou o treino normalmente.
De resto, continuam ainda limitados os lesionados do costume. Sokota voltou a fazer treino condicionado, enquanto César Peixoto se manteve em tratamento. Bruno Moraes continua no Brasil em descanso. Para esta sexta-feira o F.C. Porto tem agendado novo treino, com início às 10 horas.