Numa cerimónia simples e singela, os novos corpos gerentes do F.C. Porto tomaram esta tarde posse. O acto decorreu no Auditório do Estádio do Dragão, começou logo com a assinatura do livro de Honra e teve praticamente todos os membros presentes. Faltaram apenas Elisa Ferreira, Domingos Matos, Lobo Xavier, Pedro Burmester (todos do Conselho Superior) e Fernanda Gomes (da Direcção).
Pinto da Costa e seus pares foram reencaminhados para mais um mandato de três anos, o qual se encerra em 2010. Entre as novidades, destaque para a presença de Vítor Baía como membro do Conselho Superior. O guarda-redes não é o único atleta a fazê-lo, porém. Para além de Vítor Hugo (antigo jogador e treinador de hóquei em patins), há ainda Manuel Arezes e Rui Rocha (ambos jogadores de andebol) no Conselho Superior.
Os sapatos escorregadios de Fernando Povoas no momento divertido da tarde
No meio de tudo isto, o momento mais curioso acabou por protagonizado pelo médico Fernando Póvoas. O novo membro da Direcção do clube foi traído por uns sapatos escorregadios... e a dobrar. Primeiro subiu ao palco para assinar o livro enquanto membro da Direcção e à descida das escadas escorregou, patinou um bocadinho mas conseguiu equilibrar-se. O que logo lançou a boa disposição na plateia. Mais tarde voltou a ser chamado enquanto membro do Conselho Superior e voltou a subir as escadas para assinar o livro. Quando se preparava para descer, apontou para as escadas como que a dizer que estava atento. Os sapatos voltaram porém a escorregar, Fernando Póvoas voltou a patinas e acabou por cair mesmo, o que provocou o riso na sala.