Lisandro López marcou presença numa acção de solidariedade, a par de Lucho González e Raul Meireles, distribuindo presentes por mais de duzentas crianças que frequentam a Creche e Jardim de Infância D. Emília de Jesus Costa, em Vila Nova de Gaia. Numa época festiva, o avançado argentino elaborou uma curta e ambiciosa lista de prendas.
«Prendas? Quero a Liga, a Taça de Portugal e a Champions, tudo», atirou o jogador, entre sorrisos. Os jornalistas procuraram fazem a distinção entre o que seria o cenário ideal, na dimensão dos sonhos, e o real, ao alcance dos portistas. Lisandro López foi peremptório: «O Pai Natal não pode trazer isso? Porque não? Com um pouco de esforço nosso, pode trazer, sim.»
O jogador sul-americano comentou ainda a entrada do compatriota Lucas Mareque no plantel do F.C. Porto. Num diálogo marcado pelas constantes alusões à quadra, perguntou-se ao avançado se o lateral esquerdo seria um boa prenda para o clube. «Sim, é uma boa prenda, para a equipa e para nós, eu e o Lucho, argentinos, que assim temos mais um representante. É sempre bom», afirmou.
Lisandro López lembrou ainda que esta é uma época pela qual as crianças esperam todo o ano, pelo que teve prazer em contribuir para os seus sorrisos, distribuindo prendas com Lucho González e Raul Meireles.