Os responsáveis do F.C. Porto estão a actuar sob o efeito da prudência na escolha do sucessor de Luigi Del Neri para que o novo treinador assuma o cargo de forma mais firme do que técnico italiano. Há vários nomes em carteira, mas a precaução tem sido a grande arma para que o eleito seja alguém capaz de estar completamente ciente da realidade do clube, campeão da Europa em título e capaz de competir em todas as provas sob o chancela do êxito.
Numa altura em que é urgente contratar um técnico para liderar os trabalhos de pré-temporada, um período decisivo para o sucesso da época, os azuis e brancos procuram reduzir a margem de erro para colocarem a salvo qualquer surpresa menos agradável, à semelhança do que aconteceu com Del Neri. Os dois próximos dias serão decisivos até porque os azuis e brancos têm marcado o jogo de apresentação aos sócios na quarta-feira frente ao Panathinaikos.
Um nome dotado para as responsabilidades inerentes de um clube como o F.C. Porto é o objectivo do momento, sendo o espanhol Victor Fernandez o mais falado durante este sábado para suceder ao italiano. É jovem, ambicioso, experiente, organizado e seu belo trabalho no Celta de Vigo serve como excelente cartão de visita. Está livre de qualquer compromisso depois de ter deixado a sua marca ao serviço do Bétis de Sevilha na última temporada. Hipóteses oriundas do campeonato francês também estão em equação.