O PSV Eindhoven ainda não recebeu qualquer proposta do F.C. Porto pelo passe de Jan Vennegoor of Hesselink mas, por via das dúvidas, já está no mercado à procura de substitutos para o ponta-de-lança desejado por Co Adriaanse. Stan Valcxx, director-desportivo do clube holandês, admitiu que o jogador «está a ponderar o seu futuro».
Contactado pelo Maisfutebol, o pai e empresário do avançado evitou pronunciar-se sobre o tema. «Ele partiu de férias e volta a 7 de Julho. Até lá, não sei se haverá novidades quanto ao seu futuro», explicou Toni Vennegoor of Hesselink, recusando confirmar a informação dada por Stan Valcxx ao jornal «A Bola». O director-desportivo do PSV garantiu ter conhecimento do interesse do F.C. Porto através do representante do ponta-de-lança.
Segundo as informações recolhidas, o internacional holandês partiu de férias ciente de que a apresentação de uma proposta, por parte do F.C. Porto, está dependente do possível encaixe financeiro a realizar pelos dragões com as transferências de Hélder Postiga, McCarthy ou Hugo Almeida. Outro elemento com mercado, Ricardo Costa, continua a ser seguido com atenção pelo Paris Saint-Germain.
Jan Vennegoor of Hesselink está receptivo a rumar ao Dragão, conforme o próprio admitiu após a derrota da Holanda frente a Portugal, e descansa de uma época longa com a certeza de que uma verba a rondar os seis milhões de euros (há informações que apontam para a existência de uma cláusula de rescisão nesse valor) possibilitará a sua saída.
O PSV Eindhoven já está no mercado à procura de alternativas, face a esta realidade, apesar de Ronald Koeman ter manifestado o desejo de contar com o jogador. «O Jan está a ponderar sobre o seu futuro, mas não queremos ser apanhados de surpresa. Temos que nos precaver para a sua saída, portanto estamos à procura de um sucessor», revelou o director-desportivo do clube holandês, Stan Valcxx, ao «Voetbal Internacional».
Dínamo de Kiev não está disposto a vender Milevskiy
Outra possibilidade para a frente de ataque do F.C. Porto, embora com características diferentes de Vennegoor of Hesselink, foi levantada nos últimos dias pelo «Correio da Manhã». Um fundo de investimento estaria disposto a pagar 8 milhões de euros por Milevskiy, jovem avançado ucraniano que esteve presente no Campeonato da Europa de sub-21 e no Campeonato do Mundo, para o colocar no clube portista.
Porém, o Dínamo de Kiev, proprietário do passe do jogador, refuta a possibilidade de negociar Milevskiy, confrontado com o alegado interesse do F.C. Porto. «Não recebemos nenhuma proposta oficial do F.C. Porto, por enquanto, mas se ela chegar efectivamente , diremos que o Milevskiy não será vendido, nem por todo o dinheiro do Mundo. Não treinamos jogadores para os vender quando surge a primeira oportunidade», explicou o irmão do presidente do clube ucraniano, Grigori Surkis, ao jornal «Sehodnia».