O brasileiro Leandro foi esta segunda-feira operado a uma hérnia inguinal, apurou o Maisfutebol, uma lesão ligeira e que não colocará em causa a disponibilidade do lateral-esquerdo no início de Janeiro, quando o mercado internacional reabrir e o jogador puder ser opção para Fernández. O esquerdino deve ter alta brevemente, iniciando depois uma fase de repouso domiciliário. A recuperação deverá continuar com um período de tratamento no Centro de Treinos de Gaia.
O lateral já é, de resto, jogador azul e branco, não fazendo por isso qualquer sentido não fazer a recuperação junto de departamento médico do clube. Leandro só deverá mesmo ir ao Brasil para passar o Natal, como acontecerá com demais atletas brasileiros do clube, partindo no dia 23 e regressando à Invicta a 27 ou 28 de Dezembro.
A intervenção cirúrgica decorreu numa unidade hospitalar da cidade do Porto e deveu-se apenas a uma insistência do departamento médico portista, que preferiu eliminar desde já um problema que era assintomático, isto é, que não provocava qualquer dor no atleta. Por isso mesmo os clínicos do Cruzeiro não tinham qualquer informação sobre o problema físico do jogador. A hérnia inguinal só foi mesmo detectada pelos exames que Leandro efectuou em Portugal.