Sem tempo a perder nesta recta final para a férias de final de ano, o F.C. Porto regressou esta manhã ao trabalho no Centro de Treinos de Gaia, depois de ontem à noite - já muito tarde, aliás - ter vencido o Penafiel no estádio do Dragão por 3-1.
A preparação para a deslocação a Guimarães, agendada para a próxima quinta-feira, começou com um treino ligeiro, realizado à porta fechada como todos nesta altura de black-out, o qual voltou a não contar com Hélder Barbosa.
O jovem promovido na semana passada ao plantel principal contraiu entretanto uma entorse no tornozelo direito, pelo que a recuperação dessa lesão tem sido feita através de trabalho condicionado à parte dos companheiros, ginásio e tratamento.
Um plano físico precisamente igual ao que desenvolveram Bruno Moraes e Sokota, os outros dois lesionados do plantel, que continuam a recuperar de intervenções cirúrgicas e são baixas anunciadas para os próximos meses. O F.C. Porto volta a treinar amanhã, outra vez às dez horas e outra vez à porta fechada.