Cristián Rodríguez está «super triste» por ter sido afastado dos trabalhos do F.C. Porto. A mãe do uruguaio garante ao Maisfutebol que o Cebola não tem treinado «porque o clube não deixa».

«Tenho falado com ele todos os dias e sei que não está bem. Não o deixam treinar há dois dias e o treinador não o quer na equipa», revelou Viviana Barrotti, desde a localidade de Juan Lacaze, no Uruguai.

A progenitora desconhece, porém, o desentendimento ocorrido entre Rodríguez e João Moutinho. «Não sei mesmo o que se passou, honestamente. Se aconteceu algum problema foi no calor da luta, num treino. O meu filho é muito emocional, tem características especiais e pode ter explodido porque não anda bem há muito tempo», disse ao nosso jornal Viviana Barrotti, entre outros lamentos.

Incidente com Moutinho afasta Rodríguez

«Ele já não pode fazer mais nada. O treinador fechou-lhe as portas do clube. Um clube que ele adora e pelo qual dá a vida sempre que joga. O Cristián ama o F.C. Porto, isso posso jurar.»

Perante o cenário atual, a saída de Rodríguez é um dado cada vez mais adquirido. «Se o Cristián sair não é por sua vontade. É apenas por vontade do treinador e dos dirigentes. Sempre cumpriu tudo o que o clube impôs», insistiu Viviana Barrotti, antes de dar um exemplo concreto do profissionalismo do internacional uruguaio.

«Mesmo quando a avó dele morreu, a avó que o criou, ele veio ao funeral e só pôde estar umas horas. O F.C. Porto só lhe deu dois dias de folga e as viagens são intermináveis.»

Mesmo que saia, Rodríguez não deverá voltar já para junto da família. «Ele quer continuar na Europa e os empresários dele vão tratar disso. Se não conseguir, bem, temos sempre o Peñarol aqui no Uruguai.»

Naturalmente preocupada com o bem estar de Cristián, dona Viviana sublinha a «boa índole» do seu menino. «Estou orgulhosa dele, aconteça o que acontecer. Ele é amado por todo o nosso pueblo. Ainda agora está a organizar uma campanha para ajudar pessoas desfavorecidas. O F.C. Porto está a desaproveitar uma pessoa fantástica.»

Palavra de mãe.