Reviravolta no «dossier Fredy Guarín». Depois do comunicado a anunciar a rotura das negociações com F.C. Porto, o Saint-Étiènne, clube do médio colombiano, confirma um reaproximar de posições.
Em declarações prestadas ao Maisfutebol, o vice-presidente dos verts, Roland Rommyer, acredita mesmo que tudo poderá ficar solucionado até sexta-feira.
«As negociações com o F.C. Porto continuam a decorrer. Estamos a falar diariamente e tudo deve ficar resolvido esta semana», anunciou Rommyer, convicto no sucesso das conversações com os dragões.
Ibson é para decidir na segunda-feira
O dirigente gaulês acrescenta mais um dado ao iminente acordo e admite a possibilidade do Saint-Étiènne receber alguns jogadores do F.C. Porto como moeda de troca.
«A troca de jogadores é uma possibilidade forte. Há alguns nomes em cima da mesa, mas teremos de ver qual será o mais interessante para o treinador do nosso clube. O acordo vai ser formalizado, seguramente, nos próximos dias.»
Em França os nomes murmurados são os de Wason Renteria, Cláudio Pitbull, Marek Cech e Paulo Machado.
Laurent Roussey, treinador da formação francesa, partilhou a ideia deixada por Roland Rommyer. «Esperamos a confirmação oficial, mas a partida do Guarín para o F.C. Porto está por dias, dentro de um quadro de troca de jogadores», anuiu o técnico ao jornal Ouest France.