Tarik Sektioui juntou-se esta segunda-feira ao romeno Sapunaru no lote de ausentes aos treinos do plantel do F.C. Porto. Nos 15 minutos abertos à comunicação social, o extremo marroquino não assomou ao relvado do Olival, tendo ficado pelo ginásio a fazer «gestão de esforço».
No último sábado, Tarik foi titular frente ao Cinfães em jogo a contar para a Taça de Portugal, mas voltou a estar uns furos abaixo daquilo que demonstrou ao longo da temporada transacta.
Esta época de 2008/09, de resto, está a ser muito ingrata para Tarik. Entre lesões e um mês complicado durante o Ramadão, o africano perdeu um lugar entre as primeiras opções de Jesualdo Ferreira.
Até ao momento, Tarik participou apenas em seis partidas de carácter oficial: três para o campeonato, duas na Taça de Portugal e uma na recepção ao Dínamo de Kiev para a Liga dos Campeões.
Sapunaru, por seu turno, continua a fazer treino condicionado e certamente não estará disponível para o jogo de quarta-feira com o Estrela da Amadora, relativo à 9ª jornada da Liga.
Esta manhã, nota ainda para a ausência do guarda-redes Ventura, que ao contrário de Candeias não foi libertado dos trabalhos da Selecção Nacional de sub-21. Ruca, dos juniores, tomou o seu lugar nos trabalhos.
Amanhã, pelas 12 horas no Olival, Jesualdo Ferreira faz a antevisão do jogo em atraso com o Estrela. O plantel começa a treinar às 10 horas, num apronto a realizar à porta fechada. A partida terá lugar às 20h45 na quarta-feira e será realizada no Estádio José Gomes.