O F.C. Porto accionou, na quarta-feira, o direito de opção sobre Jorge Fucile, pagando 400 mil euros para adquirir o lateral direito a título definitivo. O internacional uruguaio confirmou as boas indicações e convenceu os portistas a apresentar-lhe um contrato válido até 2010.
O custo da operação cifra-se em apenas 600 mil euros, contando com os 200 mil que os dragões tinham pago ao Liverpool de Montevideo pelo empréstimo do jogador. Héctor Garcia, secretário-geral do clube sul-americano, confirmou ao Maisfutebol os valores envolvidos no negócio, afirmando que o F.C. Porto pode ser um importante parceiro na exportação de jovens valores uruguaios.
«O acordo foi concretizado ontem e respeita os valores acordados, num total de 600 mil euros. Estamos muito contentes por ver o Fucile a confirmar o seu potencial. Sabemos que o seu valor vai disparar, mas tínhamos de cumprir com o prometido e cedê-lo pelo montante acordado», começou por explicar.
Héctor Garcia revelou que o presidente do Liverpool de Montevideo, José Luís Palma, vai viajar para Portugal no próximo dia 10 de Dezembro, para reunir-se com os dragões e definir futuros negócios. Aos 22 anos, Jorge Fucile já garantia a sua estadia prolongada no Dragão.
«Não estou surpreendido, porque ele tem um potencial estupendo. Agora, o presidente vai a Portugal para falar com o F.C. Porto, porque é um clube de primeira linha, na Europa, e pode possibilitar futuros negócios. Já houve interesse em falar do Figueroa, avançado com grande margem de progressão», concluiu o secretário-geral do clube sul-americano.