O F.C. Porto voltou esta segunda-feira de manhã aos treinos, numa sessão marcada por muitas ausências. A mais relevante acabou por ser a de Varela: o extremo não treinou devido a lesão, tendo apresentado uma tendinite no joelho esquerdo. Por isso mesmo, Varela só realizou tratamento.

O extremo esteve acompanhado, de resto, por Fucile e Sapunaru, que continuam em tratamento e por isso ainda não são opção. Emídio Rafael (em repouso da operação cirúrgica) e Iturbe (limitado a treino condicionado), completam o lote de cinco lesionados do plantel de Vítor Pereira.

As ausências aumentam para 17 devido à presença de 12 internacionais nas selecções: Rolando e Moutinho (Portugal), Alvaro Pereira e Cristián Rodríguez (Uruguai), Guarín e James (Colômbia), Kléber, Hulk e Alex Sandro (Brasil), Djalma (Angola), Defour (Bélgica) e Mangala (França sub-21).

Perante tantas ausências, Vítor Pereira foi obrigado a chamar vários atletas dos escalões de formação: o guarda-redes Caio, os médios Mikel, Ebo e Leandro, os avançados Gonçalo, Frederic e Adriano, todos dos sub-19, e o médio Tomás, dos sub-17. O F.C. Porto volta a treinar esta terça-feira, também de manhã.