Victor Fernandez, o novo treinador do F.C. Porto, convidou o preparador-físico Jose Luis Arjol para o acompanhar na sua aventura no futebol português. A confirmação do convite foi feita pelo próprio Arjol, em contactos com a Imprensa do país vizinho, podendo ainda haver a possibilidade de o futuro técnico azul e branco chamar mais um elemento para formar a sua equipa técnica. A Agência Lusa avançou com o nome de Juan Antonio Gonzalez Ureña, neste momento ligado ao Bétis B.
Arjol é um velho conhecido de Fernandez. Professor de educação física na Universidade de Aragão, acompanhou o amigo em outras aventuras. Estiveram juntos em Saragoça, trabalharam no Tenerife, quando o clube das Canárias tinha nas suas fileiras o portista Domingos, e partilharam episódios no Bétis, o último clube do próximo treinador azul e branco.
Provavelmente, Victor Fernandez terá considerado prioritária a aquisição de um preparador-físico, pois o actual staff técnico do F.C. Porto, constituído por André e Aloísio, não tem ninguém habilitado para administrar esta vertente do treino. Agora, caberá a Arjol responder ao pedido do seu antigo chefe de equipa.
Segundo informações recolhidas em Espanha, o treinador espanhol interrompeu as suas férias para negociar com os azuis e brancos, embora ainda não tenha assinado qualquer vínculo. Em conversas com os jornalistas de Saragoça, onde tem residência, confirmou conversas com o F.C. Porto e a existência de um princípio de acordo para as próximas duas temporadas. Ao que tudo indica, deverá chegar a Portugal amanhã, terça-feira, para ser apresentado na quarta.