André Villas-Boas não espera na quarta-feira um Benfica muito diferente daquele que o F.C. Porto já defrontou por duas vezes esta época, apesar de Jorge Jesus dizer que a sua equipa vai em alta ao Dragão para a meia-final da Taça de Portugal. O treinador também acredita que não se irá repetir um resultado tão dilatado como os 5-0 da primeira volta da Liga.

«Falcao provavelmente estará disponível»

«Esse resultados não são comuns, o que passa ao longo do tempo são jogos bem disputados, resultados curtos, de pouca diferença, é assim que se traduzem estes jogos. Não me parece de todo que se volte a passar o que se passou na primeira volta», afirmou o treinador.

Quanto ao Benfica, Villas-Boas não espera um adversário mais forte. «A motivação do Benfica está em alta e fortíssima, com base no que têm vindo a fazer em Dezembro e Janeiro, quando acumularam um número importante de vitórias consecutivas. Chega-nos um Benfica forte, mas acreditamos que na Supertaça e no Dragão era também uma equipa em crescendo, acho que nos chega a mesma equipa que nos outros dois encontros?, diz, para definir o adversário: «Uma equipa organizada, de ataque, capacidade atacante notável, que foi campeã no ano passado.»

Villas-Boas vai cumprimentar Jesus: «Por mim não há problema»

De resto, o treinador do F.C. Porto espera um jogo sem casos: «A única coisa que queremos proporcionar ambos é um grande espectáculo. Duas equipas que no campeonato estão a lutar pela posição que sabem, o Porto com vantagem boa mas o Benfica em crescendo. Espero que seja um bom espectáculo e que não se faça notar pelo que é negativo, confrontação e expulsões. Ambiciono mais m clássico bem disputado, de bom espectáculo e que ganhe a melhor equipa.»

Eliminação na Taça da Liga relativizada: «Não é a Liga dos Campeões»