Danilo no F.C. Porto, Walter no Santos. A possibilidade foi difundida ao longo do dia no Brasil e encontrou eco nos contactos efectuados pelo Maisfutebol. O lateral/médio brasileiro, internacional sub-20, faz mesmo parte dos planos azuis e brancos, mas a negociação afigura-se complexa e, provavelmente, demorada.

Da parte do Santos, apenas são admitidas «conversas» com os dirigentes do F.C. Porto. «A única proposta oficial que tínhamos pelo Danilo era do Benfica. Sondagens temos quase todos os dias. Do Porto não temos ainda uma abordagem formal», revelou ao nosso jornal Nei Pandolfo, gerente do futebol do Peixe.

F.C. Porto: Alex Sandro está certo

O passe do atleta está, de resto, espartilhado em três partes: o Santos tem apenas 37,5% do passe de Danilo e uma opção de compra; as restantes parcelas estão divididas pelo grupo DIS (37,5%) e pelo América Mineiro (25%), onde Danilo jogou antes de ir para a Vila Belmiro.

Guilherme Miranda, sócio do grupo DIS e parte interveniente ¿ porventura decisiva ¿ no processo, prefere não tecer comentários públicos. «Tenho muita pena, mas nesta altura não posso mesmo falar. Temos de ser prudentes», referiu-nos, depois de contactado telefonicamente.

Se o acordo avançar, o mais provável é o F.C. Porto avançar com dez milhões de euros e adicionar o empréstimo de Walter à ofensiva. Isto, apesar do bom rendimento do avançado na pré-época em Marienfeld.

De acordo com o que conseguimos apurar, a SAD do F.C. Porto está há três semanas a gerir «com pinças» toda esta situação. A paciência será um factor decisivo para um desenlace feliz.

Golo de Danilo na final da ;Libertadores: