A Fórmula 1 vive uma experiência nova este fim-de-semana, com o primeiro Grande Prémio da história disputado à noite. Será em Singapura e ninguém sabe muito bem como vai correr. Mas à partida há quem se sinta melhor preparado. É o caso de Kimi Raikkonen. O finlandês, campeão do Mundo em título, que assume que gosta de dormir de manhã e se dá muito melhor ao fim do dia.
«Gosto mais da tarde e da noite do que de qualquer outra altura do dia. Prefiro dormir todos os dias até ao meio-dia, por isso esta corrida é ideal para mim. Costumo estar mais acordado à tarde do que de manhã», contou o piloto da Ferrari, citado pelo jornal As, enquanto Adrian Newey, um engenheiro que já trabalhou com Raikkoen, confirma: «Ele estará em forma aqui, costuma espevitar quando cai a noite.»
Os treinos livres, que começam esta sexta-feira, começarão a dar uma ideia de como vão adaptar-se os pilotos à mudança. Que é profunda e obrigou a alterar muitas rotinas. Os pilotos, conta o As, estão a viver em Singapura como se estivessem na hora europeia. Tomam o pequeno-almoço entre as duas e as três da tarde, fazem uma ceia às três da manhã, tudo para que o seu organismo tenha a melhor adaptação possível a uma corrida marcada para as 20h, hora local.