Ralf Schumacher foi evacuado de ambulância do circuito de Indianápolis, este domingo, após o seu Williams-BMW ter sofrido um violento despiste na 11ª volta do GP dos Estados Unidos, do Mundial de Fórmula 1.
Num início de prova acidentado, o monolugar de Ralf embateu num muro, ficou imobilizado à entrada da recta da meta e o piloto alemão não conseguiu sair do veículo, tendo sido retirado pelos comissários de pista e evacuado de ambulância, enquanto a corrida estava neutralizada.
O alemão ainda recebeu atendimento no carro e segundo os relatos estava consciente quando foi retirado do monolugar e colocado na ambulância.
Ao passar pelo local do acidente, Michael Schumacher virou a cabeça para olhar rapidamente para o atendimento médico que o irmão Ralf recebia.
Ralf foi levado para o hospital para fazer exames pois queixa-se de dores nas costas. A organização da prova avisou que Ralf está bem apesar do forte acidente sofrido.
«Ele foi levado ao hospital simplesmente para se submeter a exames de rotina», disse o porta-voz da escuderia anglo-alemã que ainda informou que Ralf está consciente e que falou com o director desportivo da Williams-BMW, Mario Theisen.
O Grande Prémio dos Estados Unidos ainda decorre.