Com muita neve e temperaturas abaixo dos zero graus na Praça Vermelha, a Jordan, equipa do piloto português Tiago Monteiro, apresentou esta sexta-feira, em Moscovo, Rússia, o novo monolugar EJ15, com que vai competir no próximo Mundial de Fórmula 1.
A equipa britânica, comprada no mês passado pelo empresário russo naturalizado canadiano, Alex Shnaider, ainda se apresentou como Jordan, já que no próximo ano a «escuderia» de Tiago Monteiro e do indiano Narain Karthikevan passará a chamar-se Midland.
«Queremos que a nossa equipa tenha um tempero russo, portanto foi muito importante apresentarmo-nos à comunicação social e às empresas aqui em Moscovo», disse o chefe da Jordan, Colin Kolles.
«Estou realmente emocionado por esta visita a Moscovo. É a primeira vez que estou na Rússia e fiquei muito impressionado com o que vi e com a recepção das pessoas. É muito positivo poder trazer o nosso carro até aqui a poucos dias do início do campeonato, já que desta forma os aficionados russos viram como a Fórmula 1 se aproximou deles. Agradeço todo o apoio que nos demonstraram e, com certeza, que servirá para enfrentar com mais motivação o início da temporada», disse Tiago Monteiro, um dos protagonistas da apresentação do monolugar.
A aguentar o frio de Moscovo, Narain Karthikevan, colega de Monteiro, brincou com a situação: «A Rússia, como a Índia, é uma nação que gostaria muito de ter uma corrida no futuro. Há muitas semelhanças entre nós, embora o clima certamente não seja uma delas.»