Esta quarta-feira foi, de facto, particularmente alarmante no que toca a problemas cardíacos dos jogadores de futebol. No Brasil Serginho faleceu em campo, em Portugal Costinha perdeu o conhecimento e contraiu um traumatismo craniano, mas o drama não se ficou por aqui. Isto porque durante o aquecimento das equipas para o jogo da Taça da Liga inglesa entre Bolton-Tottenham, o senegalês Khalilou Fadiga também assustou, levando os médicos a interná-lo de imediato numa unidade hospitalar, de onde já teve alta durante o dia de hoje.
Fadiga tem um historial de problemas cardíacos que chegaram a travar a sua transferência para o Inter de Milão, embora posteriormente tenha trocado o Auxerre pelo Bolton Wanderers.
Após ter passado a noite no hospital, Fadiga recebeu alta, segundo confirmou um porta-voz do clube à BBC. «Após ter feito alguns testes recebeu alta, pois não acusaram qualquer problema. Os médicos não têm certezas sobre as razões do desmaio», referiu.
Apesar de não se saber ainda quais os motivos do colapso, o técnico Sam Allardyce confessa que o historial de problemas do jogador serviu de alarme: «Devido ao seu passado clínico temos der ser muito cuidadosos. Decidimos que seria melhor transportá-lo para o hospital».