O Portimonense perdeu na deslocação ao Sp. Braga B (2-1) e somou a quarta derrota consecutiva na II Liga.

A equipa de Vítor Oliveira até esteve a vencer, graças a um golo de Fabrício de grande penalidade, mas em dois minutos deitou tudo a perder.

Aos 85', Jordão empatou o encontro e dois minutos depois Piqueti confirmou a reviravolta.

Com este resultado, os algarvios continuam líderes, mas apenas com mais dois pontos que o Desp. Aves, que venceu o Sp. Covilhã por 2-1. A equipa de José Mota entrou a perder, mas conseguiu também uma cambalhota, com golos de Guedes e Ericson.

Portimonenses e Desp. Aves defrontam-se na próxima semana e vão disputar a liderança.

Confira a classificação da II Liga.

Descida confirmada

O Olhanense desceu de divisão após o empate em Vizela a uma bola. A equipa algarvia precisava de um triunfo para evitar a descida matematicamente, mas conseguiu apenas um empate.

Tiago Ronaldo adiantou os vizelenses logo na primeira parte, mas nos descontos da primeira parte Gerevini empatou o encontro. Até final, Tiago Duque foi expulso no Olhanense e impediu um resultado melhor.

Três anos depois de descer da I Liga, o Olhanense cai para o Campeonato de Portugal.

Noutros jogos da tarde, o Gil Vicente venceu o V. Guimarães B por 2-0 e subiu ao quarto lugar, com 54 pontos e o Penafiel saltou para o sexto, após vencer em Viseu por 2-1.

Quantos aos lugares de baixo, o Cova da Piedade venceu por 3-1 o Fafe e saiu da zona de despromoção, afundado os fafenses.

Já o Freamunde derrotou o Santa Clara (1-0) e conquistou três pontos importantes na fuga à descida.