Radamel Falcao quis falar com os jornalistas após a vitória do F.C. Porto em Guimarães. O jogador portista parou em frente das câmaras e fez questão de abordar o seu futuro. O Atlético de Madrid seria um destino do agrado do avançado.

A situação causou alguma surpresa na comitiva do F.C. Porto, embora o colombiano não tenha assumido uma postura clara de ruptura. Pinto da Costa quis ouvir as declarações do seu jogador, sabendo que as negociações, hoje em dia, desenrolam-se em vários planos.

«Todos os jogadores pensam em alinhar em Inglaterra, Espanha ou Itália. Quem disser o contrário está a mentir. Os meus pais ensinaram-me a ser honesto e gostaria de jogar nessas Ligas», começou por dizer Falcao.

Questionado directamente sobre o At. Madrid, o avançado deu a entender que esse é, de facto, o principal interessado. «O Atlético de Madrid tem grandes adeptos e seria uma boa oportunidade para a minha carreira», frisou. Mas o F.C. Porto não é superior ao At. Madrid? Falcao desconfia da análise. «Inferior? Depende do ponto de vista.»

Esta postura não estará relacionada com a sua condição de suplente utilizado nos dois primeiros jogos oficiais da época. Falcao aceita a decisão de Vitor Pereira. Por outro lado, embora tenha renovado recentemente, passando a ter uma cláusula de 45 milhões de euros, não assegura a sua continuidade no Dragão, quando lhe perguntam se acredita que sai até 31 de Agosto. «Vamos ver, esperar», diz. A seguir, não são claras as palavras do colombiano, se diz «Mas este é o momento certo para ir para outro lugar» ou «Vamos ver se é o momento certo para ir para outro lugar.» Pode tirar teimas no vídeo associado.

«Ficar no banco ou jogar são decisões técnicas. Eu e a equipa estamos a trabalhar todos para fazer um bom campeonato», disse inicialmente Falcao, antes de abordar o assunto que promete fazer correr alguma tinta nos próximos dias.

[artigo actualizado]