O avançado do F.C. Porto, Radamel Falcao, não esconde a admiração que sente pelo campeonato espanhol e não gostaria de terminar a carreira sem se aventurar na Liga do país vizinho. A confissão foi dada esta quinta-feira, em Leganés, onde a selecção colombiana está a estagiar.

«A Liga espanhola é uma das melhores do mundo. Como todos os jogadores eu sigo-a e, em algum momento da minha carreira, mais para a frente, gostava de lá jogar. Ainda tenho mais dois anos de contrato com o Porto e o clube está a tentar fechar a renovação. Eu só tenho de ficar à margem dos rumores que se publicam nos media sobre isto e tento desfrutar o momento actual», afirmou, em declarações reproduzidas pela Agência Efe.

Falcao disse, também que está «muito feliz» no F.C. Porto, uma equipa que se tem revelado «uma experiencia muito positiva». O colombiano falou ainda da Liga Europa, considerando que há uma equipa acima das restantes.

«O Villarreal é o favorito. Mas o F.C. Porto está a crescer e a avançar. Espero que a equipa continue a fortalecer-se para encarar as eliminatórias que faltam», referiu.

A esperança do goleador, agora, é passar para a selecção o «bom momento futebolístico» que tem vivido ao serviço dos dragões, para ajudar a Colômbia a crescer no panorama internacional.

«Hoje em dia, acho que a Colômbia tem de lutar por qualquer torneio em que entre», atirou.

A selecção colombiana jogará no sábado frente ao Equador, em jogo de carácter particular que se vai realizar no Estádio Vicente Calderón, em Madrid.