A intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo de Radamel Falcao realizou-se na manhã deste sábado, no Porto, e momentos antes da mesma o avançado colombiano publicou uma fotografia nas redes sociais.

Na imagem vê-se o jogador do Monaco acompanhado por José Carlos Noronha, cirurgião português, e também Carlos Ulloa, médico da seleção colombiana, e Bernardino Petrucci, responsável médico do Monaco.

Mais tarde o Monaco informou que a operação correu bem. Segue-se agora a recuperação, a pensar no Mundial.

«Mantenho a fé de que possa estar no Mundial, apesar de ser uma fé com letra minúscula. Vamos ver como corre a recuperação, porque vai depender de várias coisas», disse José Carlos Noronha depois da intervenção, citado pela agência Lusa.

«O que reduz a minha Fé com letra maiúscula são os cinco meses, mas tenho fé, com letra minúscula, que pode ir ao Mundial. Há reais possibilidades disso suceder. É difícil avançar com uma percentagem. Mas atendendo aos cinco meses de recuperação que ainda tem pela frente, à qualidade do atleta e ao trabalho de fisioterapia que vai fazer arrisco, com algum exagero, é certo, em 50 por cento de possibilidade de recuperar a tempo do Mundial», diz José Carlos Noronha.



<script async="" src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>