Falcao tem uma missão difícil no Atlético de Madrid, e essa é fazer esquecer Agüero, que saiu para o Manchester City. No entanto, o colombiano, ex-avançado do F.C. Porto, sublinha que quer construir a sua própria história, sem fantasmas, e serenamente.

«A responsabilidade é de todos em campo. Não quero substituir ninguém. Quero fazer minha própria história no Atlético e isso acontecerá com o passar do tempo», atirou o melhor marcador da última Liga Europa.

O avançado marcou um dos golos da vitória sobre o Celtic, na prova da UEFA, o que poderá ser considerado um bom indício para o resto da temporada: «É sempre bom marcar golos, sobretudo quando acontece cedo nos encontros, porque dá mais tranquilidade à equipa.»

Falcao acredita que o Atlético ainda vai estar melhor dentro de mais algum tempo. «Foi um jogo muito bom. Fomos convincentes, criámos muitas oportunidades e jogadas de perigo, e ficamos contente com isso. Os reforços e o resto da equipa não tiveram mais de três treinos para este jogo e o do Valência», assinalou.