Bis de André Pereira e um golo de Luizão, triunfo do FC Porto B em Famalicão (0-3) e liderança isolada para os dragões ao fim de 18 jogos na II Liga, que aproveitaram da melhor forma o desaire caseiro do até então líder Ac. Viseu, com o Penafiel (1-4)

Em Famalicão estavam em jogo três pontos e um piscar de olho mútuo ao primeiro lugar da II Liga. Mais ainda quando os viseenses iam perdendo em casa.

Assumiu maior ímpeto atacante a equipa de Dito, a jogar em casa e empolgada pelo seu público: Denner, aos cinco minutos, viu um livre direto bater no ferro da baliza de Diogo Costa.

FILME E FICHA DE JOGO

Só que foi André Pereira a marcar e a dar uma vantagem aos dragões que nunca mais fugiu. O primeiro golo surgiu ao quarto de hora, o bis podia ter surgido pouco depois e aconteceu aos 58 minutos. O mesmo protagonista, 0-2 no marcador.

A assumir o risco na luta pelo resultado, Dito colocou Jaime Poulson na frente para a reta final, mas voltou a dar FC Porto B. esta feita, André Pereira assistiu e Luizão atirou para o 0-3 (71m).

Os comandados de António Folha chegam aos 34 pontos, mais dois que o Ac. Viseu, agora segundo (32). O Famalicão é terceiro com 30 pontos, a par da Académica, que tem menos um jogo. Assim vai o topo da tabela no segundo escalão.