[artigo publicado originalmente a 14 de Julho]

A possível mudança de Danilo para o F.C. Porto anda de boca em boca na pequena localidade de Bicas. É lá, no interior do Estado de Minas Gerais, que a família vive e torce à distância pelos sucessos do seu menino mais do que querido.

Um de quatro irmãos, Danilo é extremamente ligado à mãe e não há dia em que não lhe telefone. Por isso mesmo, o F.C. Porto já faz parte das conversas diárias da família Silva.

«O Danilo está muito atento a tudo e já sabe que o Porto é uma cidade linda», diz ao Maisfutebol a simpática dona Zezé, progenitora do lateral/médio santista. «Ainda não sabemos se é para o F.C. Porto que ele vai, pois há outros clubes também interessados. Mas aqui em Bicas as pessoas passam por mim e já brincam comigo: vai Zezé, vai e me leva contigo para o Porto

F.C. Porto: dez milhões mais Walter por Danilo

Maria José, dona Zezé, é proprietária de um salão de cabeleireiro e mãe de quatro filhos. «Dois deles, mais novos, também já jogam futebol aqui na terra. Saem todos ao pai», conta ao nosso jornal. Pelos vistos, o patriarca da família transmitiu aos descendentes os genes recheados de habilidade para a bola.

«O meu marido, pai do Danilo, ainda joga. Acabou de sair para fazer uma peladinha com os amigos. Aqui em casa fala-se de futebol 24 horas por dia», graceja, num tom algures entre o lamento e a condescendência.

Se Danilo vier para o F.C. Porto fica também mais perto a concretização de outro sonho: a construção de uma loja de desporto. «Estamos há alguns meses a tentar, mas ainda não deu. Talvez seja agora que dê para avançar. Enfim, vamos aguardar e ver. Os empresários dele estão a tratar de tudo e confiamos plenamente no que decidirem.»

Agora, é oficial: Danilo ruma mesmo ao Estádio do Dragão.