Luis Fariña repetiu como jogador do Benfica aquilo que disse ao Maisfutebol ainda antes de deixar a Argentina e assinar pelos encarnados. O médio assumiu que já conhecia o clube porque costumava ver jogos das águias, falou da grandeza do emblema da Luz e, por isso mesmo, crê que tem «uma responsabilidade boa» de representar o Benfica.

Fariña assina por cinco épocas

«Sei que é um clube muito grande, é o clube com mais sócio no mundo e isso significa muito para mim, é uma honra estar aqui», disse Fariña, em declarações ao canal do clube.

«É uma responsabilidade, mas boa, e ter muitos adeptos a torcer no campo agrada-me», continuou, para depois acrescentar: «Quero aproveitar a oportunidade. Fiquei impressionado, o estádio é muito grande e lindo. Ver os adeptos todos vai ser uma motivação extra. É um clube que já venceu tudo em Portugal e oxalá que comece uma boa aventura aqui, para ganhar títulos.»

Depois, o argentino fez uma breve viagem ao passado. «Comecei no Racing, com 10 anos, fiz lá toda a formação e aos 18 anos estreie-me na equipa principal. Depois tive uma lesão e parei seis meses. Desde pequeno que me caracterizo por assistir os colegas, é isso que eu gosto de fazer e oxalá possa fazer o mesmo», explicou.

«Prefiro jogar da esquerda, para vir para dentro», afirmou, mesmo que no Racing jogasse atrás do ponta de lança.

Na bagagem, Fariña traz também um desejo. «O Benfica é um grande da Europa e assim a seleção fica mais próxima», considerou.