Em recuperação na tabela classificativa, o Sporting da Covilhã somou a terceira vitória consecutiva, na visita ao Sporting B (0-1). 

A equipa de Luís Martins, por outro lado, somou o terceiro jogo sem vencer e a segunda derrota consecutiva em Alcochete.

FILME DO JOGO

O Sporting B até entrou bem no jogo, embalado por Wallyson, que atirou ao poste ao minuto 17 e depois viu Igor negar-lhe o golo com uma bela intervenção (38m). Isto já depois de o guarda-redes da equipa serrana ter anulado uma ocasião em que Ronaldo Tavares apareceu solto na área, naquela que foi a primeira ocasião clara do jogo (8m).

O Sp. Covilhã começou por responder com um cabeceamento de Reinildo que passou perto do poste da baliza de Stojkovic (28m), e já em período de descontos da primeira parte acabou mesmo por marcar, na sequência de um contra-ataque muito bem delineado. Seidi ganhou a bola na zona do meio-campo, pela direita, e lançou Fatai, que entrou na área e desviou a bola do guarda-redes.

O Sporting B demorou a reagir, na segunda parte, e a primeira grande ocasião da etapa complementar até foi da equipa visitante, com Seidi a atirar à malha lateral (62m).

Raul Almeida e Zarabi também ameaçaram aumentar a vantagem serrana (79 e 81m), e só nos últimos dez minutos é que o Sporting B foi à procura do empate com outra intensidade. 

Rafael Barbosa tentou a sorte com um remate de longe, desviado por Igor (86m), e na última ocasião Ronaldo Tavares atirou à figura do guarda-redes, após trabalho de Ary Papel no lado esquerdo da área (90m).

Já em período de compensação a equipa da casa ainda ficou reduzida a dez elementos, com Demiral, que até já andava em missão ofensiva, a ver o segundo cartão amarelo.