O FC Porto B perdeu este domingo em Penafiel, ficando por isso mais longe da liderança da Liga de Honra. A formação de Luís Castro foi derrotada por 1-0, graças a um golo do internacional sub-21 Aldair, que marcou quando faltava cerca de meia hora para o fim do jogo.

Foi um golo que ficou indelevelmente ligado a Diego Reyes: o mexicano cometeu um erro grave, aliviando um cruzamento para a zona central da grande área, no que foi uma assistência para o remate rasteiro de Aldair para golo.

Num encontro em que Herrera, Diego Reyes e Ricardo foram titulares, o FC Porto B esteve quase sempre por cima, aumentou a pressão na parte final, dispôs de várias ocasiões para marcar, mas foi incapaz de evitar a derrota. 

Confira todos os resultados e a classificação da Liga de Honra

Ricardo, por exemplo, falhou um golo isolado na cara do guarda-redes Coelho, e Mikel rematou a centímetros do poste.

Já no último minuto dos descontos, Herrera quase imitava o golo de Quaresma a meio da semana, também ao Penafiel, para a Taça da Liga: Tozé bateu uma bola longa, o mexicano surgiu solto e cabeceou de costas para a baliza, mas ligeiramente ao lado. Tiago Ferreira aparecia ao segundo poste, mas falhou também o desvio.

Ricardo foi de resto o mais dinâmico, surgindo várias vezes a agitar o ataque portista, enquanto Herrera trouxe um toque de qualidade que fez a diferença no meio campo.

Apesar dos bons sinais, da pressão e das oportunidades, o FC Porto perdeu três pontos que o mantêm no segundo lugar, mas agora a quatro pontos da liderança. Já o Penafiel igualou o Portimonense no terceiro lugar, o que significa que está dentro da corrida pela subida.