A informação começou a circular na noite de quarta-feira e ganhou força com as declarações de Gustavo Carvalho, presidente do América de Natal: o FC Porto será o destino de Régis Salmazzo, médio ofensivo de 21 anos, a partir do mês de junho.

O atleta esteve emprestado pelo São Paulo ao clube da Série B, entre outubro e dezembro, e conseguiu fazer cinco golos em dez jogos. O América pretendia continuar a ter Régis, mas o jogador terá sido vendido pelo São Paulo a um fundo de investimento.

«Infelizmente, perdemos a guerra. A negociação saiu das nossas possibilidades. O Régis foi vendido pelo São Paulo para um fundo de investidores administrado pelo ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho. Ele vai para a Chapecoense e depois para o futebol europeu», disse Gustavo Carvalho, ao Globoesportes.

O dirigente do América acrescenta que o FC Porto é o clube escolhido para Régis ou, se preferirem, o clube que escolheu Régis. Da parte do São Paulo, o dirigente Adalberto Batista confirmou ao O Jogo que o médio vai jogar até junho «no Vasco ou no Chapecoense» e «segue depois para o FC Porto».

Régis Salmazzo fez toda a formação no São Paulo e foi emprestado em 2013 ao Paulista e ao América de Natal. De acordo com as informações disponíveis, a partir de junho chega a Portugal para jogar no FC Porto. Numa primeira fase, provavelmente, na equipa B.

Um resumo do futebol de Régis:



Um golo de Régis no América: