Bruno de Carvalho diz em entrevista ao «Record» que o FC Porto terá «sempre direito a 5 milhões» numa futura venda de Miguel Lopes, independentemente do valor da transferência do lateral envolvido no negócio da mudança de Izmailov de Alvalade para o Dragão. O presidente do Sporting confirma também que o acordo envolvia a ida de um jogador do FC Porto para Alvalade, e que ainda está em aberto essa situação, mas ironiza sobre o assunto.

«Está num gentlemen agreement que de uma lista suposta que o FC Porto fizesse ao Sporting, poderíamos escolher algum jogador. Portanto, imagino que possa ser algum jogador dos bambis», diz o dirigente, numa altura em que o clube de Alvalade suspendeu relações institucionais com os dragões, após um incidente entre Bruno de Carvalho e um vice-presidente portista.

Nesta entrevista Bruno de Carvalho confirma ainda que o orçamento pretendido para a próxima época é de 20 milhões de euros, menos de metade do último, e diz que não tem qualquer proposta por Rui Patrício, além de classificar como «incompetência» da anterior direção a não renovação de Bruma em dezembro.

Deixa também no ar a ideia de que, entre os muitos jogadores que o Sporting pretende ver sair, aqueles que não forem colocados podem mesmo acabar por ficar a época toda sem jogar: «Admito que, caso não haja bom senso, os jogadores que o Sporting não conseguir colocar e que não tenham interessados, pura e simplesmente não joguem.»