A renovação de Fernando com o FC Porto está por dias. Pelo menos é essa a garantia de António Araújo, empresário do médio brasileiro que recentemente adquiriu a cidadania portuguesa.

O jogador terminava contrato no final desta época, pelo que a partir deste mês de janeiro ficaria livre para assinar por qualquer outro clube a custo zero, e sem que o FC Porto tivessse de ser incluído nas conversações. No entanto, garante António Araújo, isso não vai acontecer.

«Já temos tudo acertado para concretizar a renovação com o FC Porto. Todos os pormenores estão conversados. As partes interessadas entenderam-se quanto à renovação», disse António Araújo a O Jogo.

O empresário, que sempre manteve excelentes relações com o FC Porto, não quis adiantar pormenores relativos à duração do novo contrato ou ao valor da cláusula de rescisão, garantindo que deixa «isso para o clube divulgar quando entender que o deve fazer», mas acrescentou que a renovação não quer dizer que Fernando não possa sair no final da temporada: só quer dizer que não sairá a custo zero. «O que tiver de acontecer, será com naturalidade.»