Paulo Fonseca vai continuar a ser o treinador do FC Porto, apurou o Maisfutebol.

O treinador estará presente no treino agendado para a manhã desta segunda-feira e orientará a equipa no jogo em Frankfurt.

A continuação de Fonseca no comando técnico dos tricampeões nacionais foi discutida ao longo da noite. O homem que levou o Paços Ferreira ao terceiro lugar da Liga colocou o lugar à disposição, mostrou vontade de se afastar, mas Pinto da Costa decidiu segurá-lo, pelo menos, até ao jogo da Liga Europa.

Não significa isto que a situação de Paulo Fonseca no clube esteja pacificada. Pelo contrário. Ao que o nosso jornal sabe, a eliminação da segunda maior prova da UEFA significará também o romper da ligação entre clube e treinador.

O dado não surpreende, de resto, pois o clima de hostilidade sobre Fonseca adensou-se dramaticamente nas últimas semanas.

A credibilidade da equipa técnica junto dos adeptos é, nesta altura, nula e a SAD do FC Porto sabe que só uma melhoria drástica do rendimento pode reabilitar a relação entre Fonseca e as exigentes bancadas.

A derrota na receção ao Estoril-Praia reavivou focos de contestação apaixonada e culminou numa enorme confusão durante a saída dos jogadores do Estádio do Dragão.

A RTP chegou a anunciar Marco Silva como sucessor de Paulo Fonseca e o Maisfutebol sabe que André Villas-Boas continua a ser o nome que mais confiança inspira à cúpula da SAD azul e branca.

A única certeza, por ora, é a continuidade de Paulo Fonseca.

[artigo atualizado]